Sistema Molde Copia - Corte Centesimal

Olá!!

Estou muito feliz com meu canal do Youtube e obrigada a todas que estão me prestigiando nesse início..


A arte de costurar é encantadora e de muitas possibilidades. Podemos observar em muitos canais de comunicação milhares de versões de uma mesma peça, ou assunto, e isso é fantástico!!!!

A costura e as didáticas de como aprender ou ensinar essa arte, daria um bom tema para um livro, ou mais um, não é mesmo, cada uma escreveria sua versão...

Sobre maneiras de ensinar; Muitas ultrapassam épocas e chegaram até nós, fieis a de seus autores.O desafio mesmo é descobrir qual iremos nos adaptar melhor, por isso uma boa pesquisa é fundamental.
Nada impede de experimentar novos métodos isso é até divertido!!!
Mas a questão principal deste post é O Método Sistema Molde Cópia.

Eu namorei ele por muito tempo e tudo começou com essa caixa


Eu contei sobre ela AQUI
O meu Sistema Molde copia chegou em junho de 2016 e é chamado 
"Filho mais velho do Método Corte Centesimal"

Ele é um dos métodos de modelagem de roupa para tecido plano do Corte Centesimal

Veio numa sacola super charmosa:

Livro


Escalas


Moldes Básicos


Junto adquiri o Livro:
"A costura e seus segredinhos"



 O material é riquíssimo, detalhado e linguagem fácil...
Em breve trarei projetos realizados com esse método...


Se você quiser conhecer mais sobre o
Corte Centesimal:


Também fiz um vídeo para mostrar....




Hoje no canal a equipe do Corte Centesimal deixou uma informação importantíssima espero que ajude mais a você que esta procurando um método para fazer suas roupas:

"Oi Érika, tudo bem?
Adoramos o seu vídeo. Muito obrigada por prestigiar o nosso material e por nos ajudar a divulgar o nosso trabalho. Temos certeza que você será uma grande instrutora. :-)
Você vai longe!

Faço apenas uma correção, se me permite: O Sistema Moldecópia é o segundo método de modelagem de roupas do Corte Centesimal.  O mais "velho" é o "Método de Corte Centesimal", que já está na 50ª Edição e que ia dentro das caixas de madeira, que você tem, e que hoje são considerados uma relíquia. Você tem em mãos uma verdadeira preciosidade!

O Método de Corte Centesimal ensina a estruturar cada molde com medidas individuais. Esse Método se caracteriza por sua exatidão. Intitula-se "Centesimal" porque as principais medidas para o traçado dos moldes foram divididas em 100 partes iguais. Estas divisões estão contidas em pequenas réguas, que chamamos de "Escalas". Cada Escala tem 50 unidades (representando a quarta parte do corpo). As Escalas Centesimal vão de 30 até 140 cm. E, com um pequeno recurso, podem ser utilizadas as medidas até 280 cm. Com o uso das Escalas Centesimal fica tudo mais simples, pois são eliminados cálculos aritméticos e tabelas. As proporções são mantidas automaticamente.

Como outros sistemas de corte, as medidas são tomadas tendo como unidade o centímetro. Entretanto, nas medidas horizontais é que se diferencia de todos os outros sistemas. E é justamente nesse ponto, que se pode comprovar a sua perfeita exatidão. Tais medidas são marcadas com a "Escala" adequada, de modo a conservar proporções com o absoluto rigor. Quem o adota, traça o próprio molde que fica tão perfeito que até prescinde de provas.

Já o Sistema Moldecópia - nosso segundo método de modelagem de roupas - nasceu a partir do Método de Corte Centesimal e foi criado no final da década de 60. No Sistema Moldecópia as modelagens são realizadas a partir de moldes básicos apresentados nos tamanhos de manequins de nº 22 (recém nascido) ao nº 54 (adulto avantajado). Para muitos, o "Sistema Modecópia" proporciona resultados mais imediatos, por partir de moldes básicos já estruturados, onde você determina o tamanho de manequim desejado, destaca, faz as correções necessárias para modelar o feitio escolhido.

Mais uma vez, muito sucesso pra você! ;-)

Essa equipe é nota mil!!!!

Bjins Até o próximo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo