Tutorial - Seminole Três Tiras

Olá!!!

Meninas,

Vocês não sabem o quanto estou feliz em voltar com o blog e com PAP de Patchwork.
Essa técnica de transformar retalhinhos em grandes obras de arte.

Hoje trago o PAP da técnica seminole com três tiras.

Eu já falei dessa Técnica  (AQUI)

Quero abrir um parenteses sobre as medidas, você pode adequar em seu projeto. As medidas que eu usei é somente um parâmetro, ok!

Vamos lá!


Cortei três tiras de 8,5 cm de largura e o comprimento do tecido que eu tinha.
Cortei duas iguais para as laterais e uma outra diferente para o meio.


Costurei as tiras e passei as costuras.


Cortei tiras com 8,5cm 


Posicionei para organizar a costura, olhem como deverá ficar após.


Fui colocando frente com frente e costurando até acabar as faixas.


Notem que lindo, estamos na reta final.... Respira!!!!



Corte o excesso do trabalho formando um retângulo, 
NÃO esqueçam de deixar uma margem de mais ou menos 1,00cm para a costura, 
pois eu não deixei na primeira e tive que fazer um viés.

E notei que na outra que eu deixei a dobra ficou mais delicado o acabamento.



O trabalho ficará assim.

Agora é só aplicar.


Eu apliquei num pano de prato, mas o trabalho dá para fazer bordas de colchas, cobre mancha e bolsa, praticamente quase tudo que se quiser fazer.




"suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também"
Colossenses 3.13

5 comentários

  1. Oi Érika que maravilhoso ficou seu pano! Acho essa arte maravilhosa mas não sei fazer e morro de medo de tentar!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Laine,

      Obrigada, para mim o Patchwork é viciante..

      Simbora aprender!!

      Bjins

      Excluir
  2. Nossa amiga,quando vi a foto no insta nem imaginei que essa fosse a forma de fazer... achei que fossem 4 quadradinhos colados em cima de uma tira grossa *U* me surpreendi... parabéns pelo resultado! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula obrigada pela visita!!!

      Viu como é facil.... Patchwork minha paixão!!!!

      Bjins

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo